Picolé de Kiwi com Chocolate

Esta receita de picolé com certeza entra no grupo das mais fáceis aqui do blog! É uma receita prática, que não faz muita sujeira, leva poucos ingredientes, e é uma opção gostosa e refrescante para o Verão!
Descobri no site da FoodNetwork (veja aqui) e fiquei encantada com a praticidade desta receita!
Se quiser mais opções de sorvetes, aqui no blog temos o de abacaxi (veja aqui), a banana split (veja aqui), o sorbet de limão siciliano (veja aqui), o picolé de limão e kiwi (veja aqui) e smoothies (veja aqui).

Ingredientes

200g de chocolate meio amargo ou amargo picados
2 colheres (de sopa) de óleo de coco
3 kiwis médios

  • Preço médio: R$9,00

  • Rende cerca de 12 picolés

  • Tempo de preparo: 15 minutos (preparo) + 4h15min (freezer)

  • Não contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Corte 3 kiwis médios descascados em rodelas com cerca de 1 cm. Coloque os kiwis nos palitos, disponha eles sobre uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficarem bem congelados.
Em uma vasilha coloque o chocolate, o óleo de coco e derreta em banho maria.
Retire os kiwis congelados do freezer e passe no chocolate derretido. Escorra o excesso.
Devolva ao papel manteiga e leve ao freezer por pelo menos 15 minutos, até ficarem duros. Se gostar, salpique castanhas torradas e trituradas sobre o chocolate ainda mole.
Está pronto!

Dicas

  • No lugar do kiwi você pode usar banana, manga ou morango.
  • Salpiquei castanhas de caju trituradas por cima e ficou muito gostoso!
  • Se não encontrar palitos de sorvete, pode usar palitos de churrasco.
  • Chocolate: Existem chocolates sem leite, mas é importante sempre conferir a lista de ingredientes porque às vezes pode acontecer de mudarem a composição. Eu geralmente compro Harald Melken (o meio amargo e dark não têm leite – mas têm traços, o que significa que o chocolate foi produzido por uma empresa que faz outros e pode ter sido manuseado na mesma máquina) ou um da Cacau Show. Neste post aqui do VegVida, que está bem completo, você encontra mais opções.
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.